AULA ONLINE

Aula 13

71 min
R$37,50

Programa Introdutório

Aula 13

Instrutor: Karina Grecu

Carga horária: 71 min

Valor: R$ 37,50

Validade: 60 dias a partir da data de compra

A última aula do Programa Introdutório sem dúvidas pode ser um alicerce eterno para sua prática pessoal!

Nesta sequência você perceberá que Uttanasana Baddha Hastasana é introduzido várias vezes como uma forma “esfriar” o corpo e restaurar do cansaço das posturas de pé.

Temos mais uma torção nos asanas de pé: Parivrtta Parsvakonasana, postura fundamental para eliminar os resíduos do colon.

Pada hastasana e Uttanasana clássico são incorporados na sequência complementando as flexões para frente em pé.

Adho Mukha Svanasana é introduzido à partir do chão para compreendermos a distância correta entre pés e mãos.

Jathara Parivartanasana com as pernas esticadas junta-se às outras duas variações aumentado os benefícios do asana.

Comprometa-se a manter sua prática regularmente e receba os frutos doces que o Yoga manterá em sua vida.

Asanas bem alinhados trazem saúde física e mental.

Muito obrigada 

Sequência de asanas - Aula 12

  1. Tadasana

  2. Parvatasana em Tadasana

  3. Vrksasana

  4. Utthita Trikonasana

  5. Utthita Parsvakonasana

  6. Uttanasana Baddha Hastasana

  7. Virabhadrasana 1

  8. Virabhadrasana 2

  9. Uttanasana Baddha Hastasana

  10. Ardha Chandrasana

  11. Virabhadrasana 3

  12. Uttanasana Baddha Hastasana

  13. Parivrtta Trikonasana

  14. Preparação de Parivrtta Parsvakonasana

  15. Parivrtta Parsvakonasana

  16. Parsvottanasana

  17. Prasarita Padottanasana

  18. Padangusthasana

  19. Padahastasana

  20. Uttanasana clássico

  21. Adho Mukha Swanasana (3 X)

  22. Supta Urdhva Hastasana

  23. Urdhva Prasarita Padasana (90, 60, 30 graus dinâmicos)

  24. Dandasana/Urdhva Hastasana em Dandasana

  25. Paripurna Navasana

  26. Ardha Navasana

  27. Salamba Sarvangasana

  28. Halasana

  29. Jathara Parivartanasana (variação 1, 2 e pernas esticadas)

  30. Savasana

Indicações

Esse programa foi criado para que você possa praticar onde estiver. Ele é indicado para:

 

  • Pessoas que nunca praticaram;

  • Pessoas que já praticaram, mas não conhecem o método Iyengar;

  • Pessoas que não praticam em casa sozinhas por que não sabem o que fazer.

Contra-Indicações

O Programa Introdutório é contra indicado se você está em período gestacional.
E também se você está em período de lactação, pois um trabalho terapêutico é exigido nesses casos.
Se você tem pressão alta e está medicado você deve saltar abrindo os pés e braços na expiração, deixar um tempo menor para os braços para cima e pular as posturas de inversão. Recomendamos também que você procure um professor presencial se possível, para alguma adaptação individual.
Se você tem pressão alta e não está medicado, essa prática é contra indicada.
Se você estiver em período menstrual observe sempre as indicações durante as aulas. Use apoio de bloco ou cadeira nas posturas de pé, pule os asanas de trabalho abdominal e pule os asanas de inversão.
Se você tem problemas cardíacos ou glaucoma essa prática é contra indicada.
Se você tem problemas sérios de coluna ou quadril como hérnias de disco, discopatia, osteopenia, osteoporose, artrites, você precisa de um professor presencial que te oriente pessoalmente com material de prática adequado, usando mais suportes.

INFORMAÇÕES GERAIS

AULAS AO VIVO

Aulas via Zoom - link enviado por Whatsapp no dia anterior - sala aberta 5 minutos antes do início da aula.

ON-DEMAND

Aulas Online Guiadas e Gravadas - Programa Introdutório (disponíveis por 60 dias).

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