AULA ONLINE

Aula 11

68 min
R$37,50

Programa Introdutório

Aula 11

Instrutor: Karina Grecu

Carga horária: 68 min

Valor: R$ 37,50

Validade: 60 dias a partir da data de compra

No décimo primeiro mês do Programa Introdutório teremos a inserção de Ardha Chandrasana e a Preparação de Ardha Navasana na nossa sequência.

Ardha Chandrasana é uma importante postura de pé que tem como princípio o trabalho de abertura pélvica sendo, por essa razão, uma postura chave para restauração da saúde dos órgãos dessa região. Por ser uma postura de equilíbrio proporciona estabilidade física e mental. Você encontrará listado no e-book todos os benefícios dessa maravilhosa postura.

Ardha Navasana fará o complemento da sequência de abdominais trazendo o trabalho dirigido ao fígado, vesícula e baço.

E também poderemos compreender a diferença técnica entre as posturas que compõem essa família que denominamos “boat poses”, por assemelharem-se ao casco dos barcos.

Essa aula marca claramente a passagem da prática para um estágio intermediário, onde resistência, força, flexibilidade e inteligência celular estão combinados dando respostas aos nossos comandos físicos.

Boa prática!

Sequência de asanas - Aula 11

  1. Tadasana

  2. Parvatasana em Tadasana

  3. Vrksasana

  4. Utthita Trikonasana

  5. Utthita Parsvakonasana

  6. Virabhadrasana 1

  7. Virabhadrasana 2

  8. Ardha Chandrasana

  9. Parivrtta Trikonasana

  10. Gomukhasana em Tadasana

  11. Paschima Namaskar ou Paschima Baddha Namaskar em Tadasana

  12. Parsvottanasana

  13. Parsvottanasana (simplificado completo)

  14. Prasarita Padottanasana

  15. Uttanasana Baddha Hastasana

  16. Supta Urdhva Hastasana

  17. Urdhva Prasarita Padasana (90, 60, 30 graus dinâmicos)

  18. Dandasana/Urdhva Hastasana em Dandasana

  19. Paripurna Navasana (estágio 1, 2 e 3)

  20. Preparação de Ardha Navasana (à partir do chão)

  21. Salamba Sarvangasana

  22. Halasana

  23. Eka Pada Supta Parvana Muktasana

  24. Dwi Pada Supta Parvana Muktasana

  25. Vrajasana

  26. Parvatasana em Vrajasana

  27. YogaMudrasana em Vrajasana

  28. Savasana

Indicações

Esse programa foi criado para que você possa praticar onde estiver. Ele é indicado para:

 

  • Pessoas que nunca praticaram;

  • Pessoas que já praticaram, mas não conhecem o método Iyengar;

  • Pessoas que não praticam em casa sozinhas por que não sabem o que fazer.

Contra-Indicações

O Programa Introdutório é contra indicado se você está em período gestacional.
E também se você está em período de lactação, pois um trabalho terapêutico é exigido nesses casos.
Se você tem pressão alta e está medicado você deve saltar abrindo os pés e braços na expiração, deixar um tempo menor para os braços para cima e pular as posturas de inversão. Recomendamos também que você procure um professor presencial se possível, para alguma adaptação individual.
Se você tem pressão alta e não está medicado, essa prática é contra indicada.
Se você estiver em período menstrual observe sempre as indicações durante as aulas. Use apoio de bloco ou cadeira nas posturas de pé, pule os asanas de trabalho abdominal e pule os asanas de inversão.
Se você tem problemas cardíacos ou glaucoma essa prática é contra indicada.
Se você tem problemas sérios de coluna ou quadril como hérnias de disco, discopatia, osteopenia, osteoporose, artrites, você precisa de um professor presencial que te oriente pessoalmente com material de prática adequado, usando mais suportes.

INFORMAÇÕES GERAIS

AULAS AO VIVO

Aulas via Zoom - link enviado por Whatsapp no dia anterior - sala aberta 5 minutos antes do início da aula.

ON-DEMAND

Aulas Online Guiadas e Gravadas - Programa Introdutório (disponíveis por 60 dias).

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