Aula 7

Programa Introdutório


Cada aula ficará disponível durante 60 dias a partir da compra

Descrição

Nossa aula 7 trás a aprendizagem de Prasarita Padottanasana pela primeira vez em sua forma clássica com o topo da cabeça no chão, ou sobre o apoio de bloco para aqueles com menos flexibilidade.
Os praticantes que não podem realizar Salamba Sirsasana ( a postura sobre a cabeça), ou que estão se preparando para realizar essa postura, garantem benefícios com Prasarita Padottanasana, que aumenta o poder digestivo.
*Mulheres em período menstrual não completam a postura clássica e permanecem na variação coluna côncava.
Também teremos o segundo estágio de Salamba Sarvangasana preparando mês após mês nossos ombros, pescoço e escápulas para a subida das pernas na inversão completa.
Boa prática!

Sequência Aula 07

1-Tadasana
2- Urdhva Hastasana em Tadasana (com polegares entrelaçados)
3- Parvatasana em Tadasana (com parede)
4- Utthita Trikonasana
5- Utthita Parsvakonasana
6- Virabhadrasana I
7- Virabhadrasana II
8- Parsvottanasana (simplificado/ coluna côncava)
9- Parivrtta Trikonasana
10- Prasarita Padottanasana
11- Supta Urdhva Hastasana
12- Urdhva Prasarita Padasana (90, 60, 30 graus e dinâmico)
13- Dandasana/ Urdhva Hastasana em Dandasana
14- Salamba Sarvangasana (estágio 2)
15- Eka Pada Supta Parvana Muktasana
16- Dwi Pada Supta Parvana Muktasana
17- Vajrasana
18- Parvatasana em Vajrasana
19-YogaMudrasana em Vajrasana
20- Savasana

Indicações

Esse programa foi criado para que você possa praticar onde estiver. Ele é indicado para:
- Pessoas que nunca praticaram;
- Pessoas que já praticaram, mas não conhecem o método Iyengar;
- Pessoas que não praticam em casa sozinhas por que não sabem o que fazer.

Contra-Indicações

O Programa Introdutório é contra indicado se você está em período gestacional.
E também se você está em período de lactação, pois um trabalho terapêutico é exigido nesses casos.
Se você tem pressão alta e está medicado você deve saltar abrindo os pés e braços na expiração, deixar um tempo menor para os braços para cima e pular as posturas de inversão. Recomendamos também que você procure um professor presencial se possível, para alguma adaptação individual.
Se você tem pressão alta e não está medicado, essa prática é contra indicada.
Se você estiver em período menstrual observe sempre as indicações durante as aulas. Use apoio de bloco ou cadeira nas posturas de pé, pule os asanas de trabalho abdominal e pule os asanas de inversão.
Se você tem problemas cardíacos ou glaucoma essa prática é contra indicada.
Se você tem problemas sérios de coluna ou quadril como hérnias de disco, discopatia, osteopenia, osteoporose, artrites, você precisa de um professor presencial que te oriente pessoalmente com material de prática adequado, usando mais suportes.

Avaliações


Curso 100% online

  • Instrutor:Karina Grecu
  • Carga Horária:55 min

  • Valor:R$ 35,00 - no Cartão