Aula 6

Programa Introdutório


Cada aula ficará disponível durante 60 dias a partir da compra

Descrição

Nessa aula criamos ritmo, indo de um lado para o outro dos asanas de pé já conhecidos sem interromper o fluxo saltando entre os lados.
Em Virabhadrasana I, que aparece pela primeira vez de forma completa ou como diriamos na linguagem yogue “postura clássica” , ainda saltamos entre os dois lados para descansar e respirar.
A postura Dandasana é praticada pela primeira vez, é um importante asana porque ensina a base de todas as flexões para frente sentadas.
É o início das posturas de inversões, consideradas pelos grandes sábios e yogues, as mais importantes de todas as famílias de asanas na prática de Yoga.
As posturas de inversão tem como benefício primordial o correto funcionamento das glândulas endocrinas.
Em Salamba Sarvangasana trabalhamos especificamente as glândulas tireoide e paratireoide.
Minha sugestão pessoal é que você abra o E-Book de cada aula, lá temos a relação minuciosa dos benefícios de cada asana.

Sequência de asanas - Aula 6

1-Tadasana
2- Urdhva Hastasana em Tadasana (com polegares entrelaçados)
3- Parvatasana em Tadasana (com parede)
4- Utthita Trikonasana
5- Utthita Parsvakonasana
6- Virabhadrasana I
7- Virabhadrasana II
8- Parsvottanasana (simplificado/ coluna côncava)
9- Parivrtta Trikonasana
10- Prasarita Padottanasana (coluna côncava)
11- Supta Urdhva Hastasana
12- Urdhva Prasarita Padasana (90, 60, 30 graus e dinâmico)
13- Dandasana
14- Salamba Sarvangasana ( estágio 1)
15- Eka Pada Supta Parvana Muktasana
16- Dwi Pada Supta Parvana Muktasana
17- Vajrasana
18- Parvatasana em Vajrasana
19- YogaMudrasana em Vajrasana
20- Savasana

Indicações


Esse programa foi criado para que você possa praticar onde estiver. Ele é indicado para:
- Pessoas que nunca praticaram;
- Pessoas que já praticaram, mas não conhecem o método Iyengar;
- Pessoas que não praticam em casa sozinhas por que não sabem o que fazer.

Contra-Indicações


O Programa Introdutório é contra indicado se você está em período gestacional.
E também se você está em período de lactação, pois um trabalho terapêutico é exigido nesses casos.
Se você tem pressão alta e está medicado você deve saltar abrindo os pés e braços na expiração, deixar um tempo menor para os braços para cima e pular as posturas de inversão. Recomendamos também que você procure um professor presencial se possível, para alguma adaptação individual.
Se você tem pressão alta e não está medicado, essa prática é contra indicada.
Se você estiver em período menstrual observe sempre as indicações durante as aulas. Use apoio de bloco ou cadeira nas posturas de pé, pule os asanas de trabalho abdominal e pule os asanas de inversão.
Se você tem problemas cardíacos ou glaucoma essa prática é contra indicada.
Se você tem problemas sérios de coluna ou quadril como hérnias de disco, discopatia, osteopenia, osteoporose, artrites, você precisa de um professor presencial que te oriente pessoalmente com material de prática adequado, usando mais suportes.

Avaliações


Valesca Hoffmann Mendes

Estou gostando muito de fazer as aulas. Sou profa de yoga e estou aprendendo o alinhamento há mais ou menos 2 anos. A única coisa que mudaria nos vídeos seria tirar a músicande fundo, pois é mais um estímulo desnecessário (na minha opinião) para a mente.

Curso 100% online

  • Instrutor:Karina Grecu
  • Carga Horária:57 min

  • Valor:R$ 35,00 - no Cartão