Aula 12

Programa Introdutório


Cada aula ficará disponível durante 60 dias a partir da compra

Descrição

Parabéns!!!!

Se você seguiu as nossas sugestões, estamos juntos há 1 ano.

Ao incorporarmos a prática de yoga na vida diária, certamente há uma mudança de vários padrões e hábitos.

Seguiremos com nossos desafios!

Nessa aula teremos Virabhadrasana III como uma postura nova, e na abertura da aula online conto a história de Shiva conduzindo a concentração dos sentidos de Virabhadra nos Himalayas.

Padangustasana é incluído em nossa sequência contribuindo para o estudo das flexões para frente.

Paripurna Navasana e Ardha Navasana na postura clássica, intensificando nossa abdominais!

E a mudança da sequência final, que agora conta com uma torção: Jathara Parivartanasana.

Uma excelente prática para você!

 

Sequência da Aula 12


1- Tadasana

2- Parvatasana em Tadasana

3- Vrksasana

4- Utthita Trikonasana

5- Utthita Parsvakonasana

6- Virabhadrasana 1

7- Virabhadrasana 2

8- Ardha Chandrasana

9- Virabhadrasana 3

10- Parivrtta Trikonasana

11- Gomukhasana em Tadasana

12- Paschima Namaskar ou Paschima Baddha Namaskar em Tadasana

13- Parsvottanasana

14- Parsvottanasana (simplificado completo)

15- Prasarita Padottanasana

16- Padangusthasana

17- Uttanasana Baddha Hastasana

18- Supta Urdhva Hastasana

19- Urdhva Prasarita Padasana (90, 60, 30 graus dinâmicos)

20- Dandasana/Urdhva Hastasana em Dandasana

21- Paripurna Navasana

22- preparação de Ardha Navasana (à partir do chão) e Ardha Navasana

23- Salamba Sarvangasana

24- Halasana

25- Jathara Parivartanasana (variação 1 e 2)

26- Savasana

 

Indicações

Esse programa foi criado para que você possa praticar onde estiver. Ele é indicado para:
- Pessoas que nunca praticaram;
- Pessoas que já praticaram, mas não conhecem o método Iyengar;
- Pessoas que não praticam em casa sozinhas por que não sabem o que fazer.

Contra-Indicações

O Programa Introdutório é contra indicado se você está em período gestacional.
E também se você está em período de lactação, pois um trabalho terapêutico é exigido nesses casos.
Se você tem pressão alta e está medicado você deve saltar abrindo os pés e braços na expiração, deixar um tempo menor para os braços para cima e pular as posturas de inversão. Recomendamos também que você procure um professor presencial se possível, para alguma adaptação individual.
Se você tem pressão alta e não está medicado, essa prática é contra indicada.
Se você estiver em período menstrual observe sempre as indicações durante as aulas. Use apoio de bloco ou cadeira nas posturas de pé, pule os asanas de trabalho abdominal e pule os asanas de inversão.
Se você tem problemas cardíacos ou glaucoma essa prática é contra indicada.
Se você tem problemas sérios de coluna ou quadril como hérnias de disco, discopatia, osteopenia, osteoporose, artrites, você precisa de um professor presencial que te oriente pessoalmente com material de prática adequado, usando mais suportes.

 

Avaliações


Curso 100% online

  • Instrutor:Karina Grecu
  • Carga Horária:1:09 h

  • Valor:R$ 35,00 - no Cartão