Aula 10

Programa Introdutório


Cada aula ficará disponível durante 60 dias a partir da compra

Descrição

Criando fluxo e constância!

Essa é a energia da nossa aula 10.

Durante todos esses meses o início da sequência era uma preparação para compreendermos a extensão das laterais do tronco em Vrksasana, portanto aqui o corpo já está preparado para a prática dessa nova postura.

Também encontraremos a descida completa da tronco em Parsvottanasana simplificado completo, flexibilizando ainda mais os nossos músculos posteriores.

Salamba Sarvangasana ganha o alinhamento dos ombros e cotovelos com a colocação do cinto.

Halasana é introduzido possibilitando benefícios para as mãos e dedos. Alívio para rigidez nas costas.

Bem vindo a prática mais uma vez!

 

Sequência Aula 10

1- Tadasana

2- Parvatasana em Tadasana

3- Vrksasana

4- Utthita Trikonasana

5- Utthita Parsvakonasana

6- Virabhadrasana 1

7- Virabhadrasana 2

8- Parivrtta Trikonasana

9- Gomukhasana em Tadasana

10- Paschima Namaskar ou Paschima Baddha Namaskar em Tadasana

11- Parsvottanasana

12- Parsvottanasana (simplificado completo)

13- Prasarita Padottanasana

14- Uttanasana Baddha Hastasana

15- Supta Urdhva Hastasana

16- Urdhva Prasarita Padasana (dinâmico)

17- Dandasana/Urdhva Hastasana em Dandasana

18- Paripurna Navasana (estágio 1, 2 e 3)

19- Salamba Sarvangasana (estágio 5)

20- Halasana

21- Eka Pada Supta Parvana Muktasana

22- Dwi Pada Supta Parvana Muktasana

23- Vrajasana

24- Parvatasana em Vrajasana

25- YogaMudrasana em Vrajasana

26- Savasana

 

Indicações>

Esse programa foi criado para que você possa praticar onde estiver. Ele é indicado para:
- Pessoas que nunca praticaram;
- Pessoas que já praticaram, mas não conhecem o método Iyengar;
- Pessoas que não praticam em casa sozinhas por que não sabem o que fazer.

Contra-Indicações

O Programa Introdutório é contra indicado se você está em período gestacional.
E também se você está em período de lactação, pois um trabalho terapêutico é exigido nesses casos.
Se você tem pressão alta e está medicado você deve saltar abrindo os pés e braços na expiração, deixar um tempo menor para os braços para cima e pular as posturas de inversão. Recomendamos também que você procure um professor presencial se possível, para alguma adaptação individual.
Se você tem pressão alta e não está medicado, essa prática é contra indicada.
Se você estiver em período menstrual observe sempre as indicações durante as aulas. Use apoio de bloco ou cadeira nas posturas de pé, pule os asanas de trabalho abdominal e pule os asanas de inversão.
Se você tem problemas cardíacos ou glaucoma essa prática é contra indicada.
Se você tem problemas sérios de coluna ou quadril como hérnias de disco, discopatia, osteopenia, osteoporose, artrites, você precisa de um professor presencial que te oriente pessoalmente com material de prática adequado, usando mais suportes.

 

Avaliações


Curso 100% online

  • Instrutor:Karina Grecu
  • Carga Horária:1:05 h

  • Valor:R$ 35,00 - no Cartão