Aula 1

Programa Introdutório


Cada aula ficará disponível durante 60 dias a partir da compra

Descrição

Nessa aula vamos praticar e compreender o fundamento da ação isométrica onde o músculo fixa na direção do osso, fortalecendo e ao mesmo tempo alongando toda a musculatura do corpo.
Faremos passo a passo as ações para flexibilizar a musculatura que envolve os tornozelos, aprendendo o giro dos pés para todas as posturas de pé.
As posturas de pé são consideradas, dentro da técnica de Iyengar Yoga, as principais para quem está iniciando o caminho da prática.
Serão apresentadas 16 posturas como base da nossa estrutura de prática para as três primeiras aulas. Algumas delas no estágio 1 ou introdutório, para que possamos em algumas aulas atingir o estágio final.
Dentro dessa sequência teremos asanas de pé, asanas de abdômen, asanas sentados, numa distribuição importante para o trabalho equânime de todo sistema do corpo. Sabemos através de vários estudos que o Sistema Parassimpático aprende a relaxar através da prática de Yoga, por isso a prática deve ser equilibrada entre as várias famílias de asanas que nos dão oportunidade de trabalhar o corpo, a mente e a respiração de forma única.

Sequência de asanas - Aula 1

1- Tadasana
2- Urdhva Hastasana em Tadasana (com polegares entrelaçados)
3- Parvatasana em Tadasana (com parede)
4- Utthita Hasta Padasana
5- Parsva Hasta Padasana
6- Utthita Trikonasana
7- Virabhadrasana II
8- Parsvottanasana (estágio 1)
9- Vajrasana
10- Parvatasana em Vajrasana
11- YogaMudrasana em Vajrasana
12- Supta Urdhva Hastasana
13- Eka Pada Supta Parvana Muktasana
14- Dwi Pada Supta Parvana Muktasana
15-Urdhva Prasarita Padasana 90 graus (com parede)
16-Savasana

Indicações

Esse programa foi criado para que você possa praticar onde estiver. Ele é indicado para:
- Pessoas que nunca praticaram;
- Pessoas que já praticaram, mas não conhecem o método Iyengar;
- Pessoas que não praticam em casa sozinhas por que não sabem o que fazer.

Contra-Indicações

O Programa Introdutório é contra indicado se você está em período gestacional.
E também se você está em período de lactação, pois um trabalho terapêutico é exigido nesses casos.
Se você tem pressão alta e está medicado você deve saltar abrindo os pés e braços na expiração, deixar um tempo menor para os braços para cima e pular as posturas de inversão. Recomendamos também que você procure um professor presencial se possível, para alguma adaptação individual.
Se você tem pressão alta e não está medicado, essa prática é contra indicada.
Se você estiver em período menstrual observe sempre as indicações durante as aulas. Use apoio de bloco ou cadeira nas posturas de pé, pule os asanas de trabalho abdominal e pule os asanas de inversão.
Se você tem problemas cardíacos ou glaucoma essa prática é contra indicada.
Se você tem problemas sérios de coluna ou quadril como hérnias de disco, discopatia, osteopenia, osteoporose, artrites, você precisa de um professor presencial que te oriente pessoalmente com material de prática adequado, usando mais suportes.

Avaliações


ANDREA PEREIRA HONDA DE MORAES

Um curso providencial para quem não pode estar junto com a Professora.

Luciana Amabile Fuga F de Arruda

Estou gostando muito do curso EAD. Estive viajando e pude manter minha prática à distância com as vídeo-aulas. Muito feliz com o curso.

Elisangela Pinto

Gratidão pelo qualidade e disponibilidade.

Priscila Antunes de Oliveira Paes

Achei a explicação verbal e visual clara, consegui ir percebendo o efeito dos alinhamentos no meu corpo, achei a pratica simples, mas com muita consciencia!

Fernanda Cristina Soares de Freitas

O curso traz o amadurecimento do alinhamento postural, com cuidados que o praticante normalmente deixa passar e que muito contribuem para evolução com segurança na prática. Professora com o dom da explicação, passando o conhecimento de forma clara e serena, conduzindo o aluno à evolução respeitando suas limitações. Super recomendo.

Curso 100% online

  • Instrutor:Karina Grecu
  • Carga Horária:44 min

  • Valor:R$ 35,00 - no Cartão