Aula 8

Programa Introdutório


Cada aula ficará disponível durante 60 dias a partir da compra

Descrição

A aula do nosso oitavo mês de Programa Introdutório introduz Gomukhasana, é uma importante postura para ombros. A articulação dos ombros movem-se livremente e a musculatura dorsal é completamente estendida. O peito se expande, e as costas se alinham.

É uma postura chave para problemas de braços, ombros e escápulas.

Chegamos ao terceiro e mais importante estágio de Salamba Sarvangasana, porque as instruções para o giro dos ombros são determinantes à saúde do cíngulo escapular na postura.

Assim, nosso oitavo mês de curso é um manancial de aprendizagem e cuidados específicos para as posturas de inversão.

Sequência Aula 08


1-Tadasana

2- Urdhva Hastasana em Tadasana (com polegares entrelaçados)

3- Parvatasana em Tadasana (com parede)

4- Utthita Trikonasana

5- Utthita Parsvakonasana

6- Virabhadrasana I

7- Virabhadrasana II

8- Parivrtta Trikonasana

9- Gomukhasana em Tadasana

10- Parsvottanasana (simplificado/ coluna côncava)

11- Prasarita Padottanasana

12- Supta Urdhva Hastasana

13- Urdhva Prasarita Padasana (90, 60, 30 graus e dinâmico)

14- Dandasana/ Urdhva Hastasana em Dandasana

15- Salamba Sarvangasana (estágio 3)

16- Eka Pada Supta Parvana Muktasana

17- Dwi Pada Supta Parvana Muktasana

18- Vajrasana

19- Parvatasana em Vajrasana

20- YogaMudrasana em Vajrasana

21- Savasana

 

Indicações

Esse programa foi criado para que você possa praticar onde estiver. Ele é indicado para:
- Pessoas que nunca praticaram;
- Pessoas que já praticaram, mas não conhecem o método Iyengar;
- Pessoas que não praticam em casa sozinhas por que não sabem o que fazer.

Contra-Indicações

O Programa Introdutório é contra indicado se você está em período gestacional.
E também se você está em período de lactação, pois um trabalho terapêutico é exigido nesses casos.
Se você tem pressão alta e está medicado você deve saltar abrindo os pés e braços na expiração, deixar um tempo menor para os braços para cima e pular as posturas de inversão. Recomendamos também que você procure um professor presencial se possível, para alguma adaptação individual.
Se você tem pressão alta e não está medicado, essa prática é contra indicada.
Se você estiver em período menstrual observe sempre as indicações durante as aulas. Use apoio de bloco ou cadeira nas posturas de pé, pule os asanas de trabalho abdominal e pule os asanas de inversão.
Se você tem problemas cardíacos ou glaucoma essa prática é contra indicada.
Se você tem problemas sérios de coluna ou quadril como hérnias de disco, discopatia, osteopenia, osteoporose, artrites, você precisa de um professor presencial que te oriente pessoalmente com material de prática adequado, usando mais suportes.

 

Avaliações


Curso 100% online

  • Instrutor:Karina Grecu
  • Carga Horária:1 h

  • Valor:R$ 35,00 - no Cartão